Tosa com Máquina

Tida como uma das mais conhecidas, a Tosa com Máquina também está entre as preferidas dos donos de pets, garantindo uma pelagem bem aparada e de visual elegante, que ainda evita os problemas que podem ser causados por pelos longos demais.

O profissional tosador, passa a máquina com lâmina específica para a altura pretendida por todo o corpo do animal, podendo incluir ou não cabeça, rabo, patas e depois segue com o banho.

Não ter as marcas da lâmina marcadas no pelo, mostra a qualidade do profissional. Exemplos de raças que mais utilizam este serviço: todos que tenham certeza que os pelos curtos não irão incomodar seus tutores.

Tosa com Tesoura

Mais comumente pedida por tutores de pets onde as máquinas são “proibidas”, seja por sensibilidade individual do cliente pet, seja pela sensibilidade dos pelos e raças específicas, seja por opção do cliente.

Esta tosa é a mais meticulosa, por isso o tempo que será destinado a este serviço, tem que ser maior, para que o resultado seja admirado, mas acredite, vale cada minuto de espera. 

Exemplos de raças que mais utilizam este serviço: Bichon, Poodle, pets alérgicos a lâmina.

Tosa Bebê

Uma das mais pedidas pelos proprietários de cães e gatos de pelos mais longos, que querem diminuir um pouco o tamanho dos pelos, mas sem deixar seu pet muito “pelado”. Esta tosa inicia-se com a retirada do excesso de pelos com dentes de plástico mais altos acoplados à máquina de tosa. Em seguida dá-se o banho e após secagem e escovação, os pelos são arredondados e acertados com a tesoura, colocando a experiência e qualidade do profissional tosador em evidencia.

Exemplos de raças que mais utilizam este serviço: Shih tzu, lhasa, Poodle, York.

Tosa Asiática

Você pode usar sua criatividade e bom senso.

Por exemplo, usar a cabeça redondinha e o focinho mais cheio, sem orelha, orelha longa sem cabeça e só com o focinho, etc.

Além disso, não é apenas em Shit-tzu, Lhasa, Maltês e Yorki que ficam bonitos com Tosa Asiática. “Já vi Poodles maravilhosos feito com Tosa Asiática e o resultado ficou bem legal”.

Tosa Higiênica

Após todo o processo do banho, com o uso da máquina e uma lâmina bem baixinha, retiramos os pelos da barriga, anus, vulva ou pênis, coxins e quando necessário (depende da raça) das orelhas e a franja com uso da tesoura.

Trimming da Raça

Trimming quer dizer “tosa”. Contudo, no Brasil, trimming se refere à tosa padrão da raça. No trimming, o “esteticista canino” – chamado de Groomer – faz com que o animal fique mais belo e harmônico, além de “dentro do padrão”.

Há inúmeras técnicas de trimming, que podem variar conforme o tipo de pelo e raça e ferramentas utilizadas, como o Rake por exemplo. A raça que mais se faz Trimming no Brasil é o Golden Retrivier.

Hand Stripping

Nossos profissionais tem total qualificação para realizar o Hand Stripping , justamente por ser um procedimento delicado.

Isso é necessário para que o animal não se machuque, por exemplo, bem como para que o resultado fique dentro do esperado. Geralmente, o stripping é feito em cães com o pelo cerdoso, como é o caso do Westie White Highlander Terrier.